Serviços

A produção de lixo é um problema em todo o mundo. Só no Brasil, são produzidas por dia cerca de 210 mil toneladas de detritos. No entanto, apenas 45% desse lixo é reciclável e, mesmo assim, isso não significa que todo ele seja de fato reciclado.

Há diversas formas de descartar e destinar corretamente todo tipo de lixo, como enviar os materiais sem utilidade aos aterros sanitários, reaproveitar os resíduos orgânicos, recuperar e reciclar metais ou peças inteiras para inseri-los novamente na cadeia produtiva. Isso evita o desperdício de recursos naturais e a contaminação do Meio Ambiente.

Uma das indústrias que menos recicla e reaproveita materiais é a automotiva. Por isso, é tão importante ser responsável pela vida útil dos caminhões que usamos todos os dias e suas peças.


Reciclagem Automotiva

Não há um controle sobre os veículos que saem de circulação, mas alguns primeiros passos já foram dados. A Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, lei 12.305/2010, regulamentada pelo decreto 7.404/2010, tornou o fabricante responsável por encontrar uma destinação correta para os materiais que não possam ser reciclados após o término do uso.


Recolhimento

Realizamos o recolhimento dos resíduos provenientes de reparos automotivos nas oficinas e concessionárias credenciadas junto às seguradoras.


Armazenamento

Os resíduos são armazenados em galpões para o processo de triagem, onde são separados.



Separação e Classificação

Neste processo os resíduos são separados por categorias, aonde vai para a reciclagem, reaproveitamento ou descarte em aterros industriais.


® 2014 - Recuperauto Recolhimento de Sinistros - Todos os direitos reservados.